terça-feira, 15 de abril de 2008

Sic Notícias sobre "Depuralina"





SIC NOTÍCIAS

Depuralina "suspensa, não retirada"Ministra da Saúde garante que situação sobre suplemento alimentar está a ser averiguada. A ministra da Saúde, Ana Jorge, esclareceu hoje que o suplemento alimentar Depuralina não foi retirado do mercado, mas apenas suspensa a sua venda até haver garantia de que o produto não tem riscos para a saúde.

"Enquanto não houver garantia de que não haja risco para a saúde, foi indicada a suspensão, não a retirada do produto", esclareceu a ministra, à margem de uma visita ao hospital de Bragança. A ministra disse que a situação está a ser averiguada e acompanhada, nomeadamente pelos ministérios da Saúde e da Economia. "Só depois de bem estudada a situação vão tomar-se outras medidas e serão acompanhadas pelos serviços competentes", afirmou. A venda do suplemento alimentar Depuralina foi suspensa terça-feira, na sequência da notificação de três casos de reacções adversas graves que podem estar associados ao consumo do produto. Além destes casos, há também um quarto, indicado pelo próprio consumidor, via correio electrónico, para a DGS.Num comunicado conjunto, a Direcção-Geral da Saúde, Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e Infarmed anunciaram a suspensão imediata da venda do suplemento alimentar devido a "fortes suspeitas de associação causal entre a utilização" do produto e o aparecimento de episódios tóxicos graves. O documento recomenda ainda que os consumidores do suplemento suspendam o seu consumo e caso apresentem qualquer alteração do seu estado de saúde, consultem de imediato um médico. O produto está à venda em Portugal desde Janeiro, tendo-se registado a comercialização de mais de 154 latas do suplemento alimentar, pelo que os responsáveis da empresa produtora afastam um cenário de intoxicação de um determinado lote. Portugal alerta autoridades Espanholas. As autoridades espanholas receberam quarta-feira um alerta das congéneres portuguesas relativo ao suplemento alimentar, de acordo com fonte da Agência Espanhola de Segurança Alimentar (AESA) citada pela Lusa. Em Espanha, o produto continua a ser vendido, tanto "online" como em lojas de produtos naturais, tendo a suspensão imposta em Portugal merecido pouco destaque na imprensa espanhola. As poucas referências noticiam que a empresa espanhola responsável pela distribuição do produto ameaçou processar as autoridades portuguesas, procurando actualmente demonstrar a segurança do produto.

segunda-feira, 14 de abril de 2008



DIETAS LOUCAS?!! NEM PENSAR!...

Depuralina, Xls, Drenafast, Manasul, Trifast, Turbo Slim, etc, etc,...



Estes, são alguns dos medicamentos com que temos sido "Bombardeados" na Televisão, Radio e Revistas... Não se deixe enganar!... Leia atentamente...

Mais de metade das portuguesas em dieta
Portugueses compram por ano 850 mil embalagens de suplementos para emagrecer
(02.04.2008 - 18h49 Lusa)
Mais de metade das portuguesas estão em dieta permanente, apesar de quase 30 por cento delas terem o peso ideal. Muitas recorrem a suplementos alimentares, um negócio que só no último ano vendeu quase 850 mil unidades. Embora não exista ainda uma investigação a nível nacional sobre os comportamentos que os portugueses adoptam para perder os quilos indesejados, estudos parciais mostram que “mais de metade das mulheres estão a tentar manter ou perder peso”, revelou à Lusa Pedro Teixeira, secretário-geral da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO).
O mais curioso é que muitas das mulheres em dieta não têm necessidade de a fazer: “Cerca de 20 a 30 por cento das que querem perder peso estão bem”, revela. Para o responsável da SPEO, “não há nenhuma dieta que funcione”, porque “ninguém se consegue manter durante muito tempo em dieta”. Na guerra contra o excesso de peso, muitas vezes, vale tudo, sendo recorrente esquecer a importância da prática de exercício físico, lembra Pedro Teixeira. “Ouço muito pouco falar em alterações a longo prazo. A actividade física não tem efeitos no imediato, mas a longo prazo é o que mais leva ao sucesso. As pessoas estão quatro ou cinco anos a ganhar peso e depois querem perdê-lo em dois ou três meses. Muitas acabam por passar a vida a tentar perder peso”, diz o responsável. Muitos entram no ciclo vicioso dos suplementos alimentares: depois de experimentar um produto que não resultou, recorre-se ao mais novo suplemento à venda no mercado ou a um produto recomendado por um amigo. Segundo dados da consultora IMS Heatlh sobre suplementos para emagrecer, existem no mercado português “cerca de 80 marcas activas”. Entre Março de 2007 e Fevereiro de 2008, os portugueses compraram 847.841 unidades, menos 50 mil só que em igual período do ano anterior. Segundo dados da consultora, os meses da Primavera são sinónimo de lucro para as empresas, atingindo uma média de 280 mil vendas trimestrais. Já nos meses de Inverno, as vendas descem para os 180 mil unidades adquiridas trimestralmente. Apesar do elevado número de vendas, todos os estudos científicos realizados a suplementos alimentares para emagrecer garantem que nenhum resulta, lembra o secretário-geral da SPEO. Pedro Teixeira garante que não existe “nenhum suplemento no mercado para ajudar a emagrecer que seja útil, eficaz e seguro”. O facto de não existir fiscalização sobre estes produtos leva a que não haja qualquer garantia de que “o que está dentro da embalagem corresponde ao que está descrito na rotulagem”. De venda livre, os suplementos “seduzem quem desespera por perder peso”, lembra Carlos Oliveira, responsável da Associação de Doentes Obesos ou Ex-Obesos em Portugal (ADEXO). “Dizem que servem para perder peso, mas é pura ficção. Servem apenas para tirar dinheiro às pessoas e até podem ter o efeito inverso, ou seja, fazer pior”, alerta Carlos Oliveira, lembrando que quase sempre são tomados sem acompanhamento de um especialista, podendo levar a situações de sobredosagem.No ranking mundial dos países com maiores taxas de obesidade, Portugal fica em 88º lugar numa tabela que avalia 194 países. Já no que toca ao excesso de peso, os portugueses estão em 73º lugar.
- Nenhum suplemento para emagrecer resulta, revelam estudos cientificos
Antes de pensar em tentar algum tipo de "Dieta Louca", aconselhe-se com o seu médico ou um Nutricionista! Não se convença que a forma aparentemente mais fácil, vai realmente funcionar...